domingo, 9 de novembro de 2008

Sub-Zero Classic


Assim como seu nome, suas roupas, e seus poderes sugerem, esse personagem é frio e distante. Em todos os aspectos, ele era um assassino de sangue frio com uma inquestionável dedicação aos principios de seu clã, e para quem quer que pagasse a ele para matar. Apesar de essencialmente neutro, a sua alma possuia uma contaminação maligna que surgiu graças a seus vários anos como um assassino sem remorso. Não está claro como a família de Sub-Zero se tornou parte do clã Lin Kuei, porém imagina-se que a família dele tem feito parte do clã a muitas gerações.
Se sabe que o pai de ambos os irmãos (o quarto homem a ser conhecido como "Sub-Zero" em sua decendência) era um operador secreto do clã nos Estados Unidos. Ele se casou com uma mulher americana e juntos eles tiveram dois filhos e uma filha. Contra a vontade da mãe, o pai levou os dois filhos com ele ao retornar para a China, e assim os dois irmãos se tornaram guerreiros do Lin Kuei. A mãe e a filha permaneceram nos EUA. Sua primeira aparição cronológica foi em Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero quando o feiticeiro Quan Chi contratou o Lin Kuei para encontrar um amuleto ancião, e ele foi enviado para encontrar o mapa que levava a sua localização. Ele não sabia que Quan Chi havia contratado um ninja japonês, Hanzo Hasashi, para a mesma tarefa no caso de Sub-Zero falhar. Hasashi e Sub-Zero encontraram-se na sala do mapa, onde Sub-Zero arrancou a coluna de Hasashi junto com sua cabeça; matou-o a sangue frio depois de uma breve luta. Depois que Sub-Zero entregou o mapa, Quan Chi cumpriu a promessa que ele havia feito ao Grandmaster do Lin Kuei; o clã rival, o Shirai Ryu, foi aniquilado. Essa matança, combinada com a execução impiedosa de Hanzo, abasteceu o espéctro vingativo de Scorpion que mais tarde participaria nos torneios do Mortal Kombat.
Depois que Sub-Zero entregou o amuleto para Shinnok e Quan Chi, ele foi enviado de volta para recuperá-lo pelo protetor de Earthrealm, Raiden, que explicou que o amuleto era a chave para soltar Shinnok. Sub-Zero roubou o amuleto de Shinnok e escapou de Netherealm, recusando uma oferta de Quan Chi para se juntar à Brotherhood of the Shadow e louvar Shinnok. Quando ele estava em Netherealm, ele foi avisado por Quan Chi que ele podia entrar em Netherealm apenas porque a sua alma havia sido contaminada com mal; aparentemente preocupado com isso, Sub-Zero perguntou a Raiden se isso era verdade. Raiden confirmou os medos de Sub-Zero, mas informou a ele que apenas ele poderia mudar o destino dele.
Ao retornar ao Quartel General do Lin Kuei, ele soube que ele havia sido convidado a participar do torneio do Mortal Kombat; ele também foi contratado para matar o anfitrião do torneio, Shang Tsung, por um dos maiores inimigos de Tsung (alguns fãs acreditam que este inimigo era Quan Chi). Durante este torneio, Sub-Zero encarou o espéctro assassino de Hanzo Hasashi (ainda usando o seu code-nome de Scorpion). Em uma maliciosa mudança de acontecimentos, Scorpion assassinou Sub-Zero no Mortal Kombat queimando-o até sobrar apenas um esqueleto em chamas, e então a alma de Sub-Zero foi mandada para Netherealm. Shinnok observou sua alma entrar em Netherrealm. Ele e Quan Chi agora conseguiram recrutar Sub-Zero para a Brotherhood of the Shadow. Lá, ele se tornou Noob Saibot. O Amuleto de Shinnok contaminou a alma de Sub-Zero, corrompendo-o completamente. Agora Noob Saibot, ele se curvou para Quan Chi e a Brotherhood of the Shadow.

Nenhum comentário: